Estimular as melhores experiências relacionadas à educação, foi o desafio proposto no Concurso Cultural Histórias de Educador. A iniciativa, promovida pela Editora Moderna, recebeu mais de 330 histórias de amor, dedicação, desafios e conquistas, e graças a essa ação de engajamento, foi possível conhecer projetos de vida e atitudes positivas de professores, coordenadores e gestores brasileiros, que com coragem transformam a realidade de sua comunidade escolar.
E como forma de valorizar essas vivências e compartilhá-las com todo o País, foram premiadas três histórias, e três práticas, que farão parte de um livreto com prefácio escrito pelo conceituado escritor e educador Pedro Bandeira.
A educadora Camila Serragiotto, de Atibaia/SP, conquistou o primeiro lugar e ganhou um iPad Mini. Na segunda colocação, ficou Giovani José da Silva, de Macapá/AM; em terceiro lugar, Judy Rosas, de João Pessoa/PB, e ambos receberam um Kobo Touch (leitor de e-book).
A Editora Moderna reafirma, assim, o seu compromisso a favor de uma educação de resultado, promovendo e incentivando o trabalho de tantos professores dedicados. Parabéns a todos os educadores!