Itens com a tag poemas .

Dia do Escritor

 

Embora qualquer pessoa possa definir-se como um escritor, poucos, efetivamente, tem a honra de receber tal definição. O Brasil é um país de célebres escritores e nada mais justo do que homenageá-los, pois graças à dedicação de cada um às Letras, podemos navegar num mundo de conhecimento e informação. Instituído como o Dia do Escritor, a data 25 de julho resgata a memória de tantos profissionais que contribuem para o enriquecimento cultural do país, como é o caso de Eva Furnari, Pedro Bandeira, Ruth Rocha e Walcyr Carrasco, autores que dispensam apresentações.

 

Escrever é um ofício, uma arte de tecer palavras e, assim, compor um romance, poemas, crônicas, ou qualquer outro gênero literário. É um privilégio contar com publicações que promovam a formação de crianças, jovens e adultos, como é a missão da Santillana Brasil, ao valorizar o trabalho de muitos escritores e contar, com exclusividade, em seu acervo de publicações, com as obras desses importantes autores, reunidos nas Bibliotecas, Eva Furnari, Pedro Bandeira, Ruth Rocha e Walcyr Carrasco. Com a chegada das obras às editoras Moderna e Salamandra, os livros ganharam novas capas, ilustrações, formatos e acabamentos que valorizam ainda mais o trabalho desses autores e que são indispensáveis em escolas, bibliotecas e livrarias.

 

O escritor é um artista, pois se dedica aos vocábulos, que se transformam em literatura. Talvez nem todos tornem-se famosos e imortais, como Machado de Assis, Guimarães Rosa ou Clarice Lispector, mas certamente tem a missão em comum de encantar os leitores com suas histórias. Parabéns a todos os escritores do Brasil!