Itens com a tag pnld .

Convenção Santillana Brasil

 

Comprometida com a educação no país, a Santillana Brasil mais uma vez participa do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), iniciativa do governo federal que objetiva distribuir livros didáticos aos estudantes das escolas públicas brasileiras. O projeto, de grandes dimensões, mobiliza diversos departamentos e profissionais, com o compromisso de produzir e divulgar materiais didáticos de qualidade. Para que isso seja possível, a companhia promoveu uma Convenção Nacional de Vendas, idealizada para motivar e engajar toda a equipe comercial na campanha PNLD 2017.

 

Batizado de Olimpíadas PNLD - A Luta pelo Ouro, o evento reuniu todos os 330 profissionais de sua força de vendas num encontro comercial em Embu das Artes, São Paulo, para que, durante três dias, recebessem as orientações necessárias para visitar escolas e os órgãos públicos envolvidos na escolha do livro didático. De acordo com Ivan Aguirra Izar, gerente de Marketing e Comunicação da Editora Moderna, o encontro é o estopim para o lançamento da campanha. “Nesses dias, promovemos atividades para que a equipe compreenda a importância estratégica da campanha e, fundamentalmente, receba informações comerciais de forma uniforme e estruturada para garantir efetividade em cada visita. O profissional sai da convenção com objetivos claros para cada visita e ferramentas adequadas para sua execução”, enfatiza.

 

E para engajá-la ainda mais, a equipe contou com a participação especial de Giovane Gávio, atleta renomado do esporte mundial, bicampeão olímpico no vôlei, que compartilhou sua experiência de vida, revelando conceitos importantes de motivação, para desenvolver atitudes de campeão, superar e atingir a excelência nos resultados.

 

Ao final dos três dias de intensa programação, os colaboradores conheceram as estratégias da empresa para o PNLD 2017, os produtos inscritos e foram treinados para auxiliar as escolas em suas necessidades. Entusiasmado, Ivan reafirma o compromisso da empresa em contribuir com a melhoria da educação pública. “Temos como missão levar materiais didáticos e soluções pedagógicas eficientes, práticas e acessíveis, para otimizar a rotina de trabalho do professor e promover a inclusão social e o protagonismo dos alunos no meio em que vivem. Esperamos manter nossa posição de liderança reconhecida no meio educacional, com livros didáticos da Moderna nas mãos de estudantes de todo o Brasil”, encerra.

Editoria Moderna: em parceria com o PNLD

Editoria Moderna: em parceria com o PNLD

 

Imagine uma grande engrenagem que não pode parar, com todos os setores alinhados com o compromisso de promover e apoiar a produção e distribuição de materiais didáticos de qualidade: assim pode ser definido o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do qual a Editora Moderna faz parte.

 

Promovida pelo governo federal, a iniciativa tem por objetivo distribuir livros didáticos aos estudantes das escolas públicas brasileiras e na Editora Moderna pode ser definida em superlativos, uma vez que mobiliza diversos departamentos, profissionais e um longo tempo.

 

O processo passa por diversas etapas, a começar pela inscrição das obras no Ministério da Educação (MEC). Em seguida, uma grande equipe do departamento Editorial é mobilizada para produzir, a cada ano, as coleções de Ensino Fundamental I e II, além do Ensino Médio. Isto é, a equipe desenvolve os conteúdos que serão apresentados nos livros, sempre com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade para crianças e jovens.

 

No detalhe, Ronaldo César Cardoso, cercado por diversos paletes com os livros do PNLD que serão encaminhados às escolas públicas.

 

A partir do desenvolvimento do conteúdo, chega o momento da aprovação do MEC, que avalia o material, por meio de uma comissão formada por especialistas em educação, para garantir o nível de qualidade das obras. A próxima etapa exige um trabalho junto as escolas, que é realizado pela equipe de vendas da Editora Moderna. Com o volume de vendas consolidado, chega a etapa de expedição, em que o processo ganha grandes proporções, como revela o responsável pela operação do PNLD na Editora Moderna, Ronaldo César Cardoso: “Para este ano, estima-se a venda de 12 a 15 milhões de exemplares de livros, segmentados em todas as obras específicas do Ensino Fundamental I. Atualmente, estamos com uma área de 8 mil metros quadrados, com a operação do PNLD até novembro”.

 

Para compreender a grandiosidade da operação, Ronaldo explica que todo o processo de expedição leva meses e conta com a participação de centenas de pessoas. Segundo ele, em 2014, entre os meses de setembro e dezembro, foram manuseados cerca de 48 milhões de exemplares, envolvendo mais de 500 profissionais, divididos em três turnos de trabalho, 24 horas por dia e sete dias por semana.

 

O livro que chega às mãos dos alunos passa por um longo processo nos bastidores e, em cada etapa, busca-se manter o compromisso de oferecer obras de qualidade para a rede pública de ensino.

Moderna participa de programa de livros do governo

 

O Programa Nacional do Livro Didático – PNLD oferece livros didáticos às escolas públicas do ensino fundamental, e é executado em ciclos trienais alternados, ou seja, a cada ano o Ministério da Educação - MEC distribui livros a todos os alunos de um segmento, estejam eles nos anos iniciais de alfabetização, no ensino fundamental ou ensino médio.

 

A Editora Moderna participa desse programa inscrevendo seus livros didáticos no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Então, há a entrega desses livros juntamente com a documentação necessária, ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT, para que façam uma triagem e, em seguida, os livros selecionados são enviados à Secretaria de Educação Básica – SEB/MEC, para avaliação pedagógica.

 

As obras são avaliadas e o MEC publica o Guia de Livros Didáticos com resenhas das coleções consideradas aptas. Esse guia é enviado às escolas públicas, as quais devem escolher os livros que melhor atendem às suas necessidades.

 

A Editora Moderna também mantém contato com as escolas, após a distribuição dos livros, prestando o serviço de acompanhamento aos professores com o novo material, para assim, melhorar a aplicabilidade e aproveitamento dos livros fornecidos. Esse é um apoio fundamental que amplia os conhecimentos tanto dos professores, como dos alunos.

 

PNLD 2016

Por se tratar de um importante programa do governo para a melhoria da educação do país, a Editora Moderna promoveu um encontro comercial em Minas Gerais, entre os quase 300 profissionais da força de venda. O tema central do encontro propôs um direcionamento para as ações do PNLD, a partir da discussão da educação de resultado, buscando práticas com valor agregado aos alunos e profissionais da educação, e também, ao país.

 

 

Na ocasião, os colaboradores conheceram as estratégias da empresa para o PNLD 2016, os produtos inscritos e foram treinados para auxiliar as escolas em suas necessidades.