Itens com a tag livro .

Convenção Santillana Brasil

 

Comprometida com a educação no país, a Santillana Brasil mais uma vez participa do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), iniciativa do governo federal que objetiva distribuir livros didáticos aos estudantes das escolas públicas brasileiras. O projeto, de grandes dimensões, mobiliza diversos departamentos e profissionais, com o compromisso de produzir e divulgar materiais didáticos de qualidade. Para que isso seja possível, a companhia promoveu uma Convenção Nacional de Vendas, idealizada para motivar e engajar toda a equipe comercial na campanha PNLD 2017.

 

Batizado de Olimpíadas PNLD - A Luta pelo Ouro, o evento reuniu todos os 330 profissionais de sua força de vendas num encontro comercial em Embu das Artes, São Paulo, para que, durante três dias, recebessem as orientações necessárias para visitar escolas e os órgãos públicos envolvidos na escolha do livro didático. De acordo com Ivan Aguirra Izar, gerente de Marketing e Comunicação da Editora Moderna, o encontro é o estopim para o lançamento da campanha. “Nesses dias, promovemos atividades para que a equipe compreenda a importância estratégica da campanha e, fundamentalmente, receba informações comerciais de forma uniforme e estruturada para garantir efetividade em cada visita. O profissional sai da convenção com objetivos claros para cada visita e ferramentas adequadas para sua execução”, enfatiza.

 

E para engajá-la ainda mais, a equipe contou com a participação especial de Giovane Gávio, atleta renomado do esporte mundial, bicampeão olímpico no vôlei, que compartilhou sua experiência de vida, revelando conceitos importantes de motivação, para desenvolver atitudes de campeão, superar e atingir a excelência nos resultados.

 

Ao final dos três dias de intensa programação, os colaboradores conheceram as estratégias da empresa para o PNLD 2017, os produtos inscritos e foram treinados para auxiliar as escolas em suas necessidades. Entusiasmado, Ivan reafirma o compromisso da empresa em contribuir com a melhoria da educação pública. “Temos como missão levar materiais didáticos e soluções pedagógicas eficientes, práticas e acessíveis, para otimizar a rotina de trabalho do professor e promover a inclusão social e o protagonismo dos alunos no meio em que vivem. Esperamos manter nossa posição de liderança reconhecida no meio educacional, com livros didáticos da Moderna nas mãos de estudantes de todo o Brasil”, encerra.

Dia nacional do livro infantil

 

“Um livro pode significar muito, na vida das pessoas. A emoção, o estímulo para sonhar, a empatia para com os sentimentos dos outros...”. Entusiasmada, Ruth Rocha, escritora com quase 50 anos dedicados à literatura infantil, sintetiza a importância de celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado ontem, 18 de abril. Para ela, mais do que aproximar as crianças dos livros, é preciso oferecer leituras de qualidade, assim como aquelas escritas por Monteiro Lobato, que foi um persistente defensor de uma literatura inteligente, bem-humorada, criada especialmente para o universo infantil.  “A literatura, seja ela oral ou escrita, fazia parte de minha vida naturalmente, era algo muito familiar para mim, e é assim que os livros deveriam entrar na vida de todas as crianças: com alegria, emoção e afeto”, revela.

 

E endossando a importância do livro infantil para a formação das crianças, a gerente editorial de literatura da Santillana Brasil, Lisabeth Bansi, afirma: “O Dia Nacional do Livro Infantil tem como primeira motivação levantar uma bandeira e mostrar a todos que sem leitura não há cultura, não há história, não se fazem mudanças, não se abre a mente para o novo. Todos os dias deveriam ser ‘dias de livros’. Não podemos deixar nossas crianças se esquecerem disso”.

 

A prova são os livros de Ruth Rocha, que despertam o prazer da leitura nas crianças, por meio de publicações lúdicas e personagens cativantes. Desde 2009, a Editora Salamandra detém exclusividade sobre a obra literária da autora, oferecendo livros que contribuem para o conhecimento. Lisabeth reitera o compromisso da Editora: “Nossa função, como editores e educadores, é formar jovens para a vida e para o mundo. E uma leitura de qualidade é imprescindível para se chegar lá”.

 

Na avaliação da gerente editorial da Santillana Brasil, Lenice Bueno, o contato com histórias, desde o início da vida, desenvolve a imaginação, linguagem, auto-expressão,  empatia, tornando-os mais humanos e sensíveis. Responsável pela publicação dos mais variados títulos com o selo Salamandra, Lenice revela a preocupação da editora com o gênero infantil. “Buscamos associar qualidade editorial com produtos que as crianças, os pais e professores queiram ler. Procuramos trabalhar sempre com autores e ilustradores de qualidade, com livros que estimulem a imaginação. É sempre uma grande alegria ver uma criança folheando ou lendo com interesse um livro que você escolheu, editou, acompanhou desde o original e ajudou a divulgar e vender.”

 

E parafraseando Monteiro Lobato, que certa vez disse que queria escrever livros onde as crianças quisessem “morar”, Ruth Rocha finaliza: “’Morar’ no universo criado por um escritor, é uma experiência inesquecível. É preciso proporcionar a todas as crianças essa oportunidade”