Itens com a tag filhos .

Dia dos Pais

 

Ser pai não é só saber que existe no mundo um ser humano que é formado com um pedaço meu, mas saber que ela depende de mim para ser uma pessoa de bem, com caráter e dignidade, que saiba respeitar os outros. É a coisa mais importante que existe na vida, é o amor maior do mundo. Com essas palavras, o operador de Photoshop II da Santillana Brasil, Rubens Rodrigues, revela como a chegada da filha Lívia trouxe alegria para sua vida.

 

Os desafios da paternidade são muitos, pois não são apenas momentos felizes. No caso dele foi preciso coragem para enfrentar um problema de saúde da filha. “A gravidez foi muito boa e só tivemos alegrias, mas a partir do seu nascimento não imaginávamos que por mais de um ano ela tomaria antibiótico todos os dias e faria muitos exames para descobrir o que tinha de errado com o rim que estava muito inchado”, revela emocionado.

 

Após um período de incertezas, Rubens e sua esposa precisaram enfrentar um momento difícil e acabaram decidindo pela cirurgia da filha. Mas, graças ao apoio de bons profissionais, tudo correu bem e a pequena Livia se recuperou. “Depois da cirurgia, foram dois dias de UTI e uma semana muito difícil no hospital, sem dormir, com muitas injeções, drenos e furadas que doíam mais na gente do que nela. Agora ela está muito bem, mas precisamos acompanhar o quadro até que complete 18 anos de vida, fazendo exames semestrais”, enfatiza.

 

Apesar dos desafios enfrentados, para ele, ser pai é muito grandioso e recompensador. Hoje, a pequena Lívia está com 4 anos e tem uma vida tranquila. Segundo Rubens, agora os desafios são promover uma educação de qualidade e prepará-la para a vida. “Hoje, nos esforçamos para oferecer uma boa escola e cursos extras, porque acreditamos que esse é o melhor investimento que podemos fazer por ela, porque a sabedoria e o conhecimento ninguém nunca vai pode tirar dela”, encerra confiante.

 

Histórias como a do Rubens mostram que a construção dos laços entre pais e filhos pode fazer a diferença na formação de cidadãos mais conscientes e felizes. Desta forma, a Santillana Brasil homenageia a todos os papais que, mesmo diante de grandes desafios, nunca deixam de investir em seus filhos. Parabéns! 

Pais & Filhos

 

Ser pai, em outras palavras, é ser o espelho para os filhos. Por meio dos atos paternos, os filhos encontram o alicerce para evoluir e, naturalmente, tornar-se homens e mulheres de valor. Muitas vezes, os modelos são determinantes para a construção de histórias de sucesso. Prova disso, é a história do professor Ricardo Feltre, um dos fundadores da Editora Moderna, que define a construção da empresa a partir da sua relação de sucesso entre seus filhos. “Quando fundei a Moderna, a editora tinha apenas seis funcionários. Meus filhos trabalharam comigo, e um deles, o Ricardo, foi meu braço direito na área comercial. Também colaborou na elaboração dos meus livros. Já o Eduardo introduziu toda a parte de computação gráfica na Moderna, quando ninguém sabia o que era isso, nos anos 90.”

 

O reconhecimento desse espelho paterno, pode ser percebido nas palavras de Ricardo Arissa Feltre, filho do fundador da Editora Moderna.

 

“Obrigado Pai!

Aprendi que a vida não é fácil nem eterna.

Aprendi que nós somos o que fazemos, e não o que falamos.

Aprendi que perseverar com humildade, é o melhor caminho.

Mas, sobretudo, aprendi com as ações dos curiosos inconformados, como você.

 

Esses valores não são facilmente percebidos no dia a dia das relações familiares, porém, tornaram-se concretos, para meu irmão Eduardo e eu, quando fomos trabalhar na Editora Moderna. Aquela organização era profundamente talhada pelos seus valores, pai, professor Ricardo Feltre.

 

Como fundador, seus valores moldaram a cultura corporativa da Editora Moderna.

Cultura baseada em transparência, honestidade de princípios, simplicidade e muito trabalho. Essa força, que pulsava em cada colaborador, foi o cimento que construiu essa grande empresa.

 

Logo percebi que meu lugar era o de um continuador dos excelentes valores herdados.

Aprendi, optei e me dediquei a ser um continuador-gestor da empresa.

Meu irmão Eduardo pôde se dedicar às novas tecnologias e às fronteiras do negócio editorial.

Tenho o maior orgulho de todos com quem trabalhei e dos projetos que foram realizados.

 

Na Moderna, me percebi como profissional; como pessoa; como filho; e como pai.

Como antigo colaborador, muito obrigado, professor Feltre.

Como filho, muito obrigado por tudo, querido pai”.

 

 

A Santillana Brasil parabeniza todos os pais! No próximo dia 9 de agosto, aproveite para revelar todo o seu carinho e afeto.