Itens com a tag dia internacional da mulher .

Dia Internacional da Mulher

 

Nas últimas décadas, a presença da mulher no mercado de trabalho tem sido cada vez mais frequente. Antes, consideradas apenas para vagas de menor expressão, hoje as mulheres estão mais qualificadas e ocupam posições relevantes dentro das empresas.

 

Todos os dias, milhares de mulheres se veem entre as tarefas do lar, da educação dos filhos, e até mesmo coordenando equipes. A sociedade brasileira, bem como as empresas, passaram a garantir um lugar para que as profissionais mulheres pudessem contribuir com seu conhecimento e dedicação.

 

Colaboradoras Renata Sanches Salva, gerente de Serviços Educacionais e Lia Suzana de Castro Gonzalez, coordenadora pedagógica recebem uma flor em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 

E em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última terça-feira, a Santillana Brasil ofereceu uma rosa a suas colaboradoras como forma de gratidão e reconhecimento por seu dia especial. A empresa valoriza suas mulheres e acredita no poder transformador de suas colaboradoras. Prova disso, é que a companhia possui cerca de 55 % de mulheres em seu time de profissionais.

 

Por isso, a Santillana Brasil homenageia todas as mulheres que, com sua fibra, delicadeza e sabedoria, desempenham tantos papéis importantes na sociedade. Parabéns!

Dia Internacional da Mulher

 

O dia Internacional da Mulher tem muitas origens, todas com os mesmos intuitos: o de reivindicação por melhores condições de vida e de trabalho.

 

Uma das muitas histórias conta que, no dia 8 de março de 1857, operárias de uma empresa de tecidos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, fizeram greve geral, ocupando a fábrica para reivindicar redução na carga horária de trabalho, equiparação salarial com os homens que executavam as mesmas tarefas e, principalmente, um tratamento mais digno no ambiente de trabalho. Com violenta repreensão, essas mulheres foram trancadas na fábrica, a qual foi incendiada, levando a morte de 130 tecelãs. Em 1910, em uma conferência na Dinamarca, decidiu-se pela homenagem a essas mulheres. E só em 1975 a Organização das Nações Unidas – ONU oficializou a data que hoje é comemorada com tanto orgulho feminino.

 

Parabéns mulheres!