Voltar

Moderna participa de programa de livros do governo

 

O Programa Nacional do Livro Didático – PNLD oferece livros didáticos às escolas públicas do ensino fundamental, e é executado em ciclos trienais alternados, ou seja, a cada ano o Ministério da Educação - MEC distribui livros a todos os alunos de um segmento, estejam eles nos anos iniciais de alfabetização, no ensino fundamental ou ensino médio.

 

A Editora Moderna participa desse programa inscrevendo seus livros didáticos no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Então, há a entrega desses livros juntamente com a documentação necessária, ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT, para que façam uma triagem e, em seguida, os livros selecionados são enviados à Secretaria de Educação Básica – SEB/MEC, para avaliação pedagógica.

 

As obras são avaliadas e o MEC publica o Guia de Livros Didáticos com resenhas das coleções consideradas aptas. Esse guia é enviado às escolas públicas, as quais devem escolher os livros que melhor atendem às suas necessidades.

 

A Editora Moderna também mantém contato com as escolas, após a distribuição dos livros, prestando o serviço de acompanhamento aos professores com o novo material, para assim, melhorar a aplicabilidade e aproveitamento dos livros fornecidos. Esse é um apoio fundamental que amplia os conhecimentos tanto dos professores, como dos alunos.

 

PNLD 2016

Por se tratar de um importante programa do governo para a melhoria da educação do país, a Editora Moderna promoveu um encontro comercial em Minas Gerais, entre os quase 300 profissionais da força de venda. O tema central do encontro propôs um direcionamento para as ações do PNLD, a partir da discussão da educação de resultado, buscando práticas com valor agregado aos alunos e profissionais da educação, e também, ao país.

 

 

Na ocasião, os colaboradores conheceram as estratégias da empresa para o PNLD 2016, os produtos inscritos e foram treinados para auxiliar as escolas em suas necessidades.