Voltar

Fundação Santillana promoveu debates em dez cidades do Brasil

 

Conhecer as novas perspectivas para a educação brasileira é a proposta do seminário Aprova Brasil, organizado pela Fundação Santillana, com o apoio da Editora Moderna. Em sua 2ª edição, o evento apresentou um panorama das avaliações nacionais da alfabetização em três realidades: nas escolas, nos estados e no Brasil.

 

A iniciativa contou com a parceria institucional das secretarias de estado da Educação e das representações estaduais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Cerca de cinco mil pessoas, entre gestores municipais, diretores, coordenadores e professores de escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental estiveram presentes e puderam conferir a palestra do especialista Cipriano Carlos Luckesi, doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e autor de diversos livros na área. Os seminários aconteceram em dez estados, passando pelas capitais Goiânia, São Paulo, São Luís, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campo Grande.

 

Nos encontros, os participantes receberam um kit da Fundação Santillana e em cada cidade foram sorteados dez livros autografados do palestrante. De acordo com Renata Sanches Salva, gerente de serviços educacionais da Editora Moderna, no evento, diversos educadores e dirigentes de ensino discutiram as questões sobre  avaliação. Os seminários Aprova Brasil são relevantes e atuais por refletir, com os educadores, os desafios em torno das avaliações nacionais e, assim, propor mudanças para enriquecer e fomentar melhorias na aprendizagem dos alunos, encerra.