Voltar

Fundação Santillana: compromisso com a educação e a cultura

 

Constituída em 1979, na Espanha, a Fundação Santillana atua em prol da educação e da cultura no Brasil e na Ibero-América. Suas ações estão ligadas ao universo da edição, informação e educação, áreas onde tem elevado conhecimento graças à atuação dos grupos Santillana e Prisa, mantenedores da entidade.

 

No Brasil desde 2001, a Fundação Santillana visa contribuir para o desenvolvimento educacional do País, fomentando diversas atividades que beneficiam estudantes, educadores e instituições educacionais, em parceria com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais. O aporte da Fundação Santillana consiste em dinamizar o processo de educação de forma permanente, num compromisso constante com a construção da cidadania.

 

Entre as principais iniciativas estão a realização de cursos de formação, seminários e oficinas para professores e gestores; publicação e divulgação de obras de referência nas áreas de avaliação e políticas públicas educacionais; parcerias para a viabilização de projetos de incentivo à leitura, cultura e cidadania. Ao longo de sua trajetória, a Fundação também construiu importantes alianças com entidades de referência como a Unesco, a OCDE e a OEI.

 

Com o Programa “Liderança e conhecimento educacional”, realizado a partir de 2014, a Fundação Santillana visa contribuir ainda mais com a melhoria da qualidade do ensino na Ibero-América. Por exemplo, com a organização de seminários internacionais, que reúnem especialistas e gestores públicos para debater temas atuais como a utilização das tecnologias educacionais, o aumento da competência leitora e uma gestão mais eficiente dos sistemas e instituições educativas, buscando compartilhar experiências inovadoras e oferecer informações educativas precisas, especializadas e relevantes para os líderes.

 

A Fundação Santillana também apoia projetos sociais de incentivo à educação, à cultura e à cidadania, beneficiando diversos públicos. Destaque para o curso “Trilhas da Cidadania”, de ensino de língua portuguesa e aspectos da cultura e cidadania brasileira para imigrantes e refugiados; e o Mestres da Obra, que promove oficinas educativas e culturais aos operários da construção civil.

 

Conheça mais sobre a Fundação Santillana em www.fundacaosantillana.org.br