Voltar

É tempo de planejar!

 

Com a chegada do novo ano, naturalmente, surgem novos planos e projetos a serem conquistados. Para boa parte dos profissionais, representa a abertura de um novo ciclo de vida, de novas ideias, da oportunidade de fazer diferente. Terminada a euforia da passagem de ano, é chegado o momento de parar e refletir sobre em quais  pontos se deseja evoluir. Colocar no papel a lista de metas a serem cumpridas pode ser um ótimo exercício, ainda mais porque 2016 será um ano com muitas atividades no Brasil – carnaval, em fevereiro; olimpíadas, em agosto; e, eleições municipais, em outubro.

 

Mas, para conquistar a mudança efetivamente, é necessário mudar velhos hábitos e padrões, quebrar alguns paradigmas e ousar. Seja iniciar uma atividade esportiva, fazer a viagem dos sonhos, mudanças profissionais ou qualquer outra meta, o mais importante é aproveitar a sensação de recomeço provocada pelo início do ano e se desafiar. É preciso esforço e atitude, além de saber priorizar alguns planos para alcançar as finalidades com mais eficácia.

 

E para dar mais ânimo e disposição para alcançar os novos objetivos, a Santillana Brasil oferece anualmente aos seus colaboradores uma festa especial de confraternização. Em 2015, a empresa apostou numa celebração para mais de 950 pessoas, com o tema Desenho Animado. Como resultado, funcionários mais motivados e dispostos para os próximos 12 meses.

 

O ano de 2016 já está no ar, e seja com o objetivo em um projeto pequeno ou

grandioso, invista em práticas que o ajudarão a planejar suas metas: