Voltar

Defina metas e objetivos para 2015

 

O ano vai terminando e no texto anterior do blog Santillana já tratamos do balanço de fim de ano, que tradicionalmente fazemos sobre os meses que passaram. Agora, é hora também de pensar no que faremos e o que queremos para o ano seguinte.

 

Com o que você tem sonhado? O que gostaria de realizar em sua vida pessoal e profissional? Sonhamos o tempo todo com a vida que desejamos ter, lugares onde gostaríamos de estar e resultados que deveríamos obter. Mas percebemos que muitas vezes esses sonhos e objetivos nunca são alcançados e realizados. Você já parou para pensar o por quê?

 

Sonhar é uma etapa importante, mas é preciso ir além para alcançarmos as realizações que queremos ter. Para isso é preciso formular e esclarecer exatamente aonde queremos chegar e como fazer isso.

 

Que tal colocar seus sonhos e metas no papel? Tenha clareza em seu objetivo, avalie se ele é específico e mensurável. Ele é desafiador? Nosso cérebro é estimulado por coisas desafiadoras. Qual o grau de relevância do seu objetivo? Ele é significativo e realmente importante para você?

 

Você precisa se autoavaliar constantemente. Dar respostas sobre o seu desempenho fará com que você faça um acompanhamento de sua trajetória e possa corrigir ou melhorar o que for preciso.

 

Traçado suas metas e objetivos, é hora de correr atrás para realizá-los. Lembre-se: se deseja algo com força e determinação, não haverá limites que o impeça de conseguir. Basta querer e agir!