Dois dos artistas da arte contemporânea mais prestigiados do Brasil, Julio Zukerman e Henrique Lima, conhecidos como a dupla Mulheres Barbadas, foram os responsáveis pela criação do painel que ilustra e decora o hall de entrada, na recepção da sede da Editora Moderna, em São Paulo. Os desenhos em preto e branco revelam um estilo de ilustração bem urbano.
O que antes era uma parede branca, aos poucos foi ganhando traços e figuras, como alguns desenhos presentes em publicações da Editora Moderna. Foram surgindo no espaço com cerca de 40m2 um astronauta de ponta cabeça, inspirado na capa de um dicionário; o porquinho de sala segurando um balde, da capa do livro Peppa (Salamandra); e o personagem Caterpillar, uma lagarta lendo um livro, entre muitos outros.
Com liberdade de criação e o talento do Mulheres Barbadas, o resultado é uma obra moderna e exclusiva. No vídeo abaixo é possível ver como foi realizada a criação do mural, desde a preparação, esboço na parede, montagem de andaime, até a finalização da arte.
Confira: