Voltar

Aprenda a explorar o LinkedIn!

 

 

Criado em 2003, nos Estados Unidos, o LinkedIn conquistou espaço e hoje está consolidada como a maior rede social corporativa do mundo. Excelente plataforma para fazer networking e procurar empregos on-line, a rede tem se destacado, também, por oferecer muitas oportunidades para marketing e vendas.

 

A cada dia, mais profissionais se conectam à rede, mas ainda sem compreender a ampla capacidade da ferramenta. É o que afirma Diogo Marra, gerente de Relacionamento do LinkedIn, ao reforçar a missão da rede. “O LinkedIn tem a missão de promover oportunidades para toda a rede, além de informações. Mais do que isso, é uma rede de relacionamento não apenas profissional, mas, principalmente, de aprendizado.”

 

Isso porque o LinkedIn conta com diversas oportunidades para explorar assuntos, como o canal Pulse, que é uma fonte para notícias profissionais com conteúdos interessantes e debates sobre as novas tendências, onde é possível ler e compartilhar as informações publicadas. Outra novidade da plataforma é a possibilidade de inserir vídeos nas publicações.

 

Diogo Marra destaca também algumas dicas que podem contribuir para o melhor uso da ferramenta. Confira as dicas e coloque-as em prática! 

 

  • Apenas adicione pessoas que você conheça: a efetividade do networking depende do nível de entrosamento, se este for nulo, não há como surtir efeito.
  • Participe de grupos, curta e compartilhe informações: ao endossar os conteúdos, naturalmente você passa a fazer parte de determinado assunto e a ganhar visibilidade.
  • Atenção às informações publicadas: evite assuntos que possam criar polêmica e ser motivo de piadas; o melhor é abster-se.