Voltar

Alimentos & Produtividade

 

A boa alimentação é necessária em qualquer época do ano, mas no verão a escolha dos alimentos deve ter atenção redobrada. Na rotina de trabalho, apostar em produtos adequados é fundamental para garantir a energia de maneira eficiente, mas sem causar indisposição ou fadiga. Pesquisas revelam que a alimentação tem papel importante nesse processo e a ingestão de alguns alimentos pode ter efeito positivo no cérebro, melhorando a concentração e disposição necessárias para encarar as tarefas diárias.

 

Por essa razão, muitas empresas oferecem o serviço de acompanhamento nutricional dos colaboradores e têm nutricionistas responsáveis pelo cardápio das refeições oferecidas ao longo do dia, como é o caso da Santillana Brasil, que conta com um serviço diferenciado para agradar a todos os paladares. Administrado pela empresa Sodexo Puras, o refeitório oferece diariamente 500 refeições, servidas das 11h30 às 14h, e possui três estações de alimentação. A Comida Brasil tem itens da culinária tradicional do País; o Espaço Grill oferece carnes grelhadas e no ponto desejado; e a novidade, o Espaço Vegetariano, investe em grãos, saladas e produtos sem nenhum ingrediente de origem animal.

 

Para ser produtivo no trabalho e, sobretudo, ter mais disposição na época mais quente do ano, confira alguns alimentos, que podem ser importantes aliados para “turbinar” a sua produtividade, e outros que devem ser evitados: