Voltar

QUEM SOU EU? Rosaly

 

Rosaly Costa tem 31 anos e é Assistente de Atendimento na Filial Ceará da Santillana Brasil. Graduada em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Ceará, ela tem MBA em Gestão Empresarial e trabalha com a gente desde 2014.

 

“Tenho uma filha de 1 ano e 4 meses, a Maria Magaly, e moro com meus pais e com o meu irmão mais velho”, explica.

 

  

 

Paixão pelo teatro

 

Além da formação na UFC, ela também é atriz e fez cursos no Teatro José de Alencar, no Instituto Ayrton Senna e na Fundação de Cultura, Esporte e Turismo - FUNCET, curso oferecido pela Prefeitura de Fortaleza. Hoje, o curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

 

Rosaly é atriz há 19 anos, profissão que virou hobby, pois no Ceará, segundo ela, “Não há mercado para as artes dramáticas, somente para o humor, o qual não me identifico para trabalhar”.

 

 

 

Pelos palcos da vida

 

“Atuei efetivamente em festivais de teatro do SESC, em um filme dirigido pelo Wolney de Oliveira e também participei de peças religiosas da paróquia do meu bairro. Espetáculos de datas específicas como Paixão de Cristo, Dia das mães, Festa da padroeira e Natal”, disse.

 

“É uma arte que amo fazer e eu conciliava o meu trabalho como Secretária Executiva e o meu hobby na comunidade católica que fiz parte, localizada no bairro onde moro. Assim, foi até o ano de 2016, pois após a maternidade, não voltei a atuar”, explica.

 

Como atividade física, ela gosta de praticar zumba e ritmos. “Gosto também de ler. Meus livros preferidos são biografias, clássicos e livros relacionados ao teatro. E esse é um fator que me faz ser ainda mais feliz trabalhando na Santillana Brasil: o acesso a bons livros e a histórias cativantes. Incentivo minha filha a gostar de livros desde agora, pois desejo que ela seja uma leitora apaixonada como eu sou”, conta toda orgulhosa.

 

 

 

Ela tem um blog

 

É isso mesmo. Se você quer saber mais sobre o mundo do Secretariado Executivo, acompanhe o blog da Rosaly. Para acessar, basta clicar aqui Blog Secretariado Executivo InFoco

 

 

Curiosidades sobre a Rosaly:

 

1. Música favorita: Flawless, Beyoncé
2. Comida favorita: macarrão
3. Livro favorito: Harry Potter (toda a coleção)
4. Peça favorita: Paixão de Cristo de Nova Jerusalém - PE