Voltar

QUEM SOU EU? Andréa Moraes Cruz

 

Quando tinha 12 anos, ela perdeu uma amiga de escola e naquele momento de dor, uma colega veio abraçá-la em busca de conforto. Foi aí que ela percebeu e sentiu que sua vocação era ajudar as pessoas.

 

Andréa Moraes Cruz. Psicóloga e Analista de Recursos Humanos do Grupo Santillana Brasil. Uma mulher forte, sonhadora, elegante e discreta.

 

Fez sua história na área clínica fazendo trabalho voluntário com crianças portadoras de HIV. Deu aulas particulares para crianças com dificuldades de aprendizagem e, depois, mergulhou no mundo dos artesanatos para complementar a renda familiar.

 

Tão jovem, resolveu começar tudo de novo. Do zero. E veio trabalhar como recepcionista na Santillana Brasil. Ela se orgulha dos 2 anos e 7 meses que trabalhou na recepção.

 

A história da Andréa traz três personagens importantes. O Soni, a Dayane e a Renata. O Soni fez a entrevista para ela trabalhar na recepção, a Dayane aconselhou e indicou alguns cursos sobre processo seletivo e recrutamento e seleção. Um ano mais tarde, a Renata fez um convite para ela participar de um recrutamento interno – ela passou e desenvolve um ótimo trabalho até então.

 

Nada previsível – uma caixinha de surpresas

 

Quando não está no trabalho, Andréa gosta de correr, fazer artesanatos em biscuit, pintura em madeira e de dedicar seu tempo para sua grande paixão: a dança do ventre.

“Para mim, a dança do ventre veio para temperar a minha vida, fez eu me sentir mais segura, ajudou a diminuir a ansiedade e proporcionou a minha reconexão com o meu eu feminino, o meu lado mulher”, contou.

 

E a história dela não acaba aqui. Ela ainda encontra tempo para conciliar seu tempo com outra paixão, a escola de samba Império da Casa Verde. É isso mesmo. Ela faz parte da ala Tigres Siberianos. Ela é incansável.

 

“Tem algo que você gostaria de acrescentar, que acha importante para o processo?”.

 

Se você já participou de algum processo seletivo com a Andréa, já deve ter escutado essa frase. Então, para terminar de contar sobre a caminhada dela até aqui, nós perguntamos se ela gostaria de acrescentar mais alguma coisa, foi aí que nós conseguimos descobrir mais 7 curiosidades sobre ela. Confira:

 

  1. Ela tem 2 irmãs: Adriana, sua irmã gêmea e Alessandra, a irmã mais velha que apresentou o mundo da dança
  2. Convive com a diabetes desde 1982
  3. Ela é da Mooca, bairro tradicional de São Paulo
  4. Um livro: O retorno e terno, Rubem Alves 
  5. Uma música: Corazón Partío, Alejandro Sanz
  6. Um filme: A difícil arte de amar, com Maryl Streep e Jack Nicholson
  7. Andréa por Andréa: sou uma mistura de um monte de coisas, alguém que se preocupa com o outro