Sim, é possível ser feliz no trabalho. Se você já encontra satisfação na sua vida profissional, isso pode parecer óbvio, mas não são poucos os que encaram essa frase com desconfiança.
Para muita gente, o trabalho é apenas uma obrigação que se cumpre para poder sustentar as despesas mensais. Não há qualquer tipo de prazer envolvido.
Se o seu caso é este, é preciso se mover, e o primeiro passo tem a ver com autoconhecimento. Você sabe o que quer? Sabe onde quer chegar?
É preciso fazer estes questionamentos sempre. Quem sabe o que quer na vida tem sempre uma referência para entender se o caminho, ainda que penoso, leva ao lugar certo.
Lembre-se do que motivou suas escolhas anteriores. Pense em que missão você procurava cumprir para chegar onde chegou e onde foi que essas escolhas se perderam.
Enfim, pratique o autoconhecimento. Quanto mais você souber sobre si mesmo, mais perto estará de encontrar o que te faz feliz.
Agora, se você já sabe o que quer mas ainda não conseguiu colocar em prática, é hora de traçar uma estratégia. É fundamental ter um plano, mesmo que leve tempo até que ele se concretize.
Quando temos uma estratégia bem definida, podemos partir para a ação, estudando a área, fazendo uma rede de contatos mais sólida, praticando habilidades. E é nisto que consiste o terceiro passo: a execução do plano.
Quem se conhece, traça uma estratégia e a coloca em prática pode virar o jogo e atingir aquilo que quer: ser feliz no trabalho.
Com confiança, persistência e atitude, você vai chegar lá!