Voltar

Prepara-se: feliz 2017!

 

Para muitos profissionais, o réveillon é a oportunidade para rever objetivos e traçar novas metas. O termo é amplamente divulgado para descrever a festa de passagem de ano, mas ao buscar sua definição no sentido etimológico, a palavra, que tem origem no verbo em francês réveiller, significa "acordar" ou "reanimar" (em sentido figurado). Assim, o termo pode ser definido como “o despertar do novo ano”, e adequado para traduzir as expectativas que as pessoas colocam nessa data.

 

Nada mais justo, uma vez que a iminência de um novo ano traz consigo a esperança de dias mais felizes,  projetos bem-sucedidos,  evolução profissional e material. Mas, para conquistar bons resultados, há de se construir planos e, mais do que isso, ter coragem para sair da zona de conforto e seguir em frente. Nesse sentido, investir em metas e estratégias para o cumprimento dos objetivos é um importante caminho que pode conduzir ao sucesso.

 

Para isso, é fundamental que o profissional que deseja crescer na carreira faça um planejamento, trace objetivos e, periodicamente, prepare um balanço das metas. Importante também é avaliar onde  está e aonde pretende chegar, em um exercício que, naturalmente, exige bastante reflexão, pois muitas vezes exige mudanças de atitude.

 

Determinado em mudar e aproveitar as energias de um novo ano, o profissional pode investir em algumas dicas que o ajudarão a buscar seus objetivos e, consequentemente, obter sucesso. Confira:

 

  • Defina suas metas para o próximo ano com clareza e riqueza de detalhes. Por exemplo: conquistar uma promoção no trabalho ou trocar de carro.
  • Anote as estratégias que serão usadas para chegar aos objetivos. Isto é, caso o objetivo seja a promoção no trabalho e a falta do domínio do inglês pode dificultar esta meta, então, o profissional deve investir num curso como forma de alavancar seu currículo e, naturalmente, ter mais chances de concorrer à vaga.
  • Se necessário, ao longo do ano, refaça os planos e reveja as estratégias.
  • Mantenha o foco nas metas e, ao perceber que está se distanciando, retome e veja o que é preciso fazer para conquistar o objetivo.