Voltar

Verão: vista-se com conforto e bom senso

 

A maneira de se vestir diz muito sobre a personalidade de uma pessoa, portanto, no momento de escolher a roupa para ir trabalhar é importante avaliar as peças que deseja vestir. A roupa está diretamente ligada em como as pessoas enxergam as outras, por isso vale a pena demorar 10 minutos a mais na hora de escolher o modelo que irá usar.

 

Prestar atenção à vestimenta é necessário em qualquer época do ano, porém é no verão que as pessoas se sentem mais livres devido ao calor e acabam cometendo excessos. Lidar com os dias quentes não é tarefa fácil, principalmente no mundo corporativo. Mas não há que se preocupar excessivamente com a escolha certa, basta ter bom senso e compor um look sóbrio e ao mesmo tempo confortável.

 

Tanto homens como mulheres devem saber se vestir corretamente. Conhecer a cultura da empresa ajuda muito na análise de roupas para trabalhar. Por exemplo, se ninguém usa camiseta na empresa é melhor pensar antes de sair de casa usando uma.

 

O calor pode incomodar, mas um profissional deve respeitar a vestimenta para transmitir credibilidade e profissionalismo aos colegas. Evitar alguns tipos de roupas é providencial antes de colocar os pés dentro do escritório. Cores muitos fortes ou chamativas, vestidos, saias ou shorts muito curtos e rasteirinhas ou papetes devem ser evitados. Estas são peças ideais apenas para os finais de semana ou férias.

 

Roupas que transmitam sensualidade também devem ser evitadas, principalmente para as mulheres como transparências, minissaias e decotes. Para os homens evitar camisas com botões abertos, expondo o peitoral e camisas de time.

 

Vale se atentar também para as blusas de alça fina, para as mulheres, e às regatas para os homens. Além de não serem ideais para trabalhar, passam a impressão de muita informalidade.

 

Essas são dicas que colocadas em prática podem evitar constrangimentos e deixar todos à vontade para trabalhar confortavelmente, sem passar aquele calor insuportável.